No começo de 2010, uma repórter da Rádio Jovem Pan noticiou que a apresentadora Hebe Camargo, na época internada para tratamento de um câncer, corria de cadeira de rodas pelo hospital, no entanto, era o que dizia o perfil falso da apresentadora no microblog (@hebecamargo).
Segundo Gustavo Braun, autor do perfil @nairbello, uma repórter da Globo chegou a perguntar se o perfil era verdadeiro. “Não vou citar nomes, mas depois disso fiquei sabendo que ela foi demitida”, contou.
Na metade de 2010, o perfil @matidefederico causou alvoroço entre a imprensa esportiva. Alguns portais como Lance!Net e GloboEsporte.com caíram na armadilha em que o falso perfil do jogador do Corithians, Matias Defederico, atualmente emprestado para o time argentino Independiente, não iria se encontrar com o técnico do River Plate, Angel Cappa, além de ter negado propostas de empréstimos para o Botafogo e Vitória.
Após a publicação das notícias, um estudante de história, autor do perfi, esclareceu o caso. "Bom, primeiramente perdão a todos, é q a coisa se tornou algo tão grande que foi difícil não continuar. (...) Só pra esclarecer, nunca quis tirar proveito desse twitter...apenas o usei para aumentar o carinho que todos vocês sentem pelo Defederico”.
No final do ano passado, foi a vez da assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que confirmou à imprensa a veracidade do perfil @Bope_RJ, que criticava a cobertura da Globo e Record nos conflitos entre traficantes e policiais na Vila Cruzeiro, em novembro de 2010. Na realidade, o perfil era falso, e foi desmentido pela Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
Este mês, o UOL caiu no fake da apresentadora Ana Paula Padrão (@anapauIapadrao), após a jornalista confundir seu telejornal, o Jornal da Record, com o Jornal Nacional, da concorrente TV Globo. No perfil falso, a apresentadora dizia que colegas da Record riram de sua gafe.