O cantor e compositor curitibano Troy Rossilho lança seu quinto álbum, dia 15 de junho, sábado, no teatro Paiol.Foto: Leco de Souza
Cine Luz é o quinto CD de Troy Rossilho, cantor de voz suave e composições sensíveis. Ao vê-lo e ouvi-lo no palco, só com seu violão, o público poderá comprovar que interpretações intensas não exigem grandes movimentos, e que a doçura e a simplicidade atingem o alvo tanto quanto as interpretações e arranjos mais carregados. O cantor apresenta as melodias poéticas de um violeiro enamorado e sentimental, porém sem dramas, intercalando canções clássicas com a musicalidade nada óbvia de suas próprias composições. Elas contêm pura poesia e soam também como as coisas são na realidade.
Troy participa do movimento de compositores locais da atual cena curitibana – como Luiz Felipe Leprevost, Cesar Rossilho, Alexandre França, Octávio Camargo, Carlito Birolli, Otávio Linhares, Marcio Mattana e Thadeu Wojciechowski, entre outros – que chamam cada vez mais a atenção de críticos, internautas e consumidores de música independente no Brasil todo.
Gravado no próprio estúdio de Troy, em 2012, o álbum “Cine Luz” traz, entre outros destaques, uma releitura da canção “19:39” (de ‘Tio Tonho’ Champoski e Marco Silvestro) com a participação especial do Trio Quintina, formado por Gabriel Schwartz, Fabiano “o Tiziu” e Gustavo Schwartz. Marca presença também o músico Sergio Coelho, no trombone. Na base de músicos estão Marco Saldanha e Denis Mariano – bateria e percussão, Sandro Guaraná – contrabaixo, e Mázzar – guitarra e corne inglês. A programação visual e artes gráficas do encarte são assinadas pela artista plástica Maureen Miranda.
Troy RossilhoTroy Rossilho começou sua carreira artística aos 16 anos, tocando em bares e casas noturnas de Curitiba, fortemente influenciado pelos mais importantes compositores da MPB. Seus quatro álbuns anteriores são: “Troy” – 1998; “Cru” – 2000; “Mais um” – 2002; “A ruga é um rolo” – 2007.
“Cine Luz”, gravado e produzido em 2012, está sendo lançado e divulgado neste ano. Todos os trabalhos são autorais e independentes. Há também o DVD “Ao Vivo no Guairinha”, que saiu em 2007. Troy compôs ainda trilhas para teatro: “O longo caminho” (Edson Bueno – 2006); “Um idiota de presente” (Alexandre França – 2007); “As ondas” (criação coletiva Cia. Sussuro – 2009); “Medeia” (Marcelo Marchioro – 2010); “Já viu como um pinguim anda” (Fátima Ortiz e Vanessa Corina – 2010); e “Uma turminha vitaminada” (Nautílio Portela – 2011).
Autor e parceiro de canções que ganharam maior destaque no repertório da Banda Mais Bonita da Cidade, Troy é o idealizador do projeto “No Estúdio do Troy”, em parceria com a Whata F! Filmes e Chico Santarosa. São gravações de áudio e vídeo lançadas em canal próprio no YouTube, para divulgar principalmente os artistas locais.
Confira também o site de Troy Rossilho:
http://www.troyrossilho.com.br
***
Serviço:
Lançamento Cine Luz - Troy Rossilho
Data 15 de junho
Local: Teatro Paiol
Endereço: Praça Guido Viaro - Curitiba
Telefone:(41) 3213-1340
Horario 20h30
Valor 40,00 (inteira) 20,00 (estudantes, doadores de alimentos, idosos, professores, portadores de deficiencia fisica, etc.)