Cidade busca reposicionamento de mercado e adota marca para ressaltar posição como a primeira a receber o título da Unesco
Ouro Preto, primeira cidade brasileira declarada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade (título concedido pela Unesco em 1980) lança, nesta quarta-feira, 04 de setembro, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, sua marca própria, que remete à sua história e importância no cenário turístico de Minas e do Brasil.
A marca - um “O” e um “P” estilizados numa temática barroca, sobre o slogan “Onde todo dia é histórico” -, resultou de um trabalho conjunto entre a prefeitura e o Sebrae. “Criamos uma peça que sintetizasse tantas atrações, belezas e história em um só lugar”, explicou o consultor de Marketing, Maurício Mansur, autor da marca.
Os estudos preliminares do Sebrae detectaram que Ouro Preto, mesmo sendo conhecida mundialmente, ainda tem muito a mostrar. A pesquisa concluiu que “quem chega a Ouro Preto se surpreende; quem se propõe a explorá-la fica ainda mais impressionado. Mas é provável que muitos visitantes nem saibam o quanto ela pode ser surpreendente”.
A marca Ouro Preto em breve estará nos monumentos e estabelecimentos públicos e privados da cidade, em camisetas, bolsas, acessórios, cartões magnéticos, chaveiros, tags. Nas estradas de acesso à antiga Villa Rica, ela vai figurar em outdoors, acompanhada de frases como “Você está a 15 minutos de entrar na história”. Aproveitando os 33 anos do título conferido pela Unesco (ocorrido em 5 de setembro de 1980), a prefeitura criou, em parceria com os Correios, o Máximo Postal, compostos por três elementos: Carimbo comemorativo, Cartão Postal e Selo Personalizado.
O evento contará com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Agostinho Patrus Filho, representando o governo de Minas Gerais.
SERVIÇO
Lançamento da marca Ouro Preto, em São Paulo
Data: 04 de setembro
Horário: 15h
Local: Pavilhão do Anhembi
Estande Minas Gerais
Área Brasil – estande BR 13
Informações: (31) 3379-916