Talento e experiência fazem da música de Gerson Bientinez algo raro, belo e profundo. Tendo feito sucesso internacional tocando na França (Paris), Suíça (Lausanne) e Polônia (Varsóvia), Gerson tem parcerias com Sebastião Tapajós, Claudionor Cruz e Eudes Fraga, e com boa parte dos principais compositores curitibanos como Waltel Branco, Gerson Fisbein, Noeli Manfredini, Luiz Felipe Leprevost, Valmor Marcelino, Cláudio Ribeiro, Ivan Graciano, Hilton Barcelos, Jamil Snege, Sílvio de Tarso, Etel Frota e Retamozzo, entre outros.
Exímio violonista, que transita do samba ao jazz passando pelo choro e a toada, Gersinho é um músico que deixa cantar as cordas de seu instrumento, embalando- as com belas e raras canções. Em seu trabalho, o poeta e menestrel Gerson Bientinez traça um caminho entre o coração e a técnica, trabalhando suas palavras com sentimento e suas notas com muito refinamento. O resultado é sempre cativante, de grande arte.
Gerson, que foi coordenador do TUC em 1986, e do Teatro Paiol entre 1987 e 1991, tem dois CDs gravados: “Quinze” (Rio de Janeiro, 1995) e “Alta Estima”, (Curitiba, 2005), ambos viabilizados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Além disso, tem inúmeras músicas gravadas por outros músicos.