Goetia Ilustrada de Aleister Crowley, A - Evocação Sexual
de Lon Milo e outros
Páginas: 160
Vamos buscar a entender mis esta particuridade da obra Aleister Crowley , a Goetia ou Ars Goetia que refere-se a uma prática que inclui a invocação e evocação de demônios. Baseia-se na tradição judaico-cristã na qual o rei de Israel, Salomão fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava poder e controle sobre os principais demônios da Terra e consequentemente a todos os espíritos menores governados por eles. Desta forma, o rei Salomão, e posteriormente seus discipulos, teria toda espécie de poderes sobrenaturais, como invisibilidade, sabedoria sobre-humana e visões do passado e futuro.
A Arte Goética, (Latin, provavelmente: "A Arte de Uivar"), geralmente chamado simplesmente de Goetia, é a ensinada na primeira parte das Clavículas de Salomão, um grimório do Século XVII. Este primeiro capítulo é conhecido como "Lemegeton Clavicula Salomonis" ou "A Chave Menor de Salomão" e nele são descritos todos os 72 Espíritos Infernais assim como todo o sistema que supostamente havia sido usado pelo rei Salomão.
Pois bem este livro é o quem é quem dos 78 espíritos enfernais e da destaque a evocação sexual.
Em 1904, Aleister Crowley editou, introduziu e publicou uma tradução inglesa do Livro da Goetia do Rei Salomão, o primeiro de cinco textos mágicos conhecidos como Lemegeton. Embora várias edições tenham sido publicadas ao longo dos anos, relativamente poucas pessoas participaram, de fato, de uma evocação de um espírito goético. As razões para isso são muitas, mas talvez a principal e mais irresistível desculpa esteja enraizada na crença errônea de que, para evocar um espírito de maneira bem-sucedida, o indivíduo deve se conformar cegamente com os procedimentos arcaicos e as cansativas conjurações delineadas no texto original. Antes de sua morte, em 1947, a atitude de Crowley em relação à Goetia parece ter mudado consideravelmente. Sua magistral expansão e aperfeiçoamento da Invocação Preliminar da Goetia é um dos principais exemplos. Mas talvez a evidência mais significativa seja que ele simplificou drasticamente o sistema por meio do uso inovador das Chamadas Enochianas de John Dee como conjurações. Agora, Christopher Hyatt uniu-se ao ocultista Lon Milo DuQuette e ao artista/mago David Wilson para reunir extraordinários tesouros mágicos e filosóficos a partir deste tema sobre o qual muitos ainda não compreendem.
Os AUTORES Aleister Crowley foi um estudante profundo de Magia, Cabala e da psicologia da ioga. Sua vasta influência se estende a todo o ocultismo moderno. Christopher S. Hyatt, Ph. D. é especialista em psicofisiologia e psicologia clínica, e atuou como psicoterapeuta por muitos anos. Atualmente, é conhecido como o autor mundialmente famoso de ampla variedade de livros sobre psicologia, sexo, tantra, tarô, autotransformação e magia ocidental. Lon Milo DuQuette é um dos mais antigos e proeminentes membros da Ordo Templi Orientis (O.T.O.), fundador da primeira Loja local autorizada pela Grande Loja. Desde 1994, serviu como Grande Mestre Adjunto da Ordem dos Estados Unidos. Ele esteve envolvido em estudos ocultos desde o final dos anos de 1960, e é uma reconhecida autoridade em assuntos relacionados à vida e aos trabalhos mágicos de Aleister Crowley. Também é reconhecido como uma autoridade no mundo do ocultismo moderno e do ocultismo ocidental, o que lhe confere inúmeros convites para participar de programas de rádio e televisão. Além de seus trabalhos relacionados ao Ocultismo, DuQuette viaja pelo mundo inteiro e expõe em uma grande escala os tópicos esotéricos, compreendendo cabala e tarô. Ele também é o autor de Understanding Aleister Crowleys Thoth Tarot, The Chicken Qabala, My Life with the Spirits, entre outros.
UM LANÇAMENTO