O músico e ator Rubens Curi, curitibano radicado em São Paulo, onde desenvolveu a maior parte da sua carreira, está de volta aos palcos de Curitiba. Neste sábado e domingo (23 e 24) ele apresenta, no Auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural, o espetáculo cênico musical “Pegasus Desvario”, fundamentado na força da palavra e na presença de palco como caminhos para reflexões sobre a condição humana.
Inspirado no mito grego Pégaso e suas simbologias, o espetáculo é composto de oito textos de Rubens Curi e oito canções de vários compositores, interpretadas à capela. Algumas das cenas são escolhidas pelo público, a partir de um “cardápio” com diversas opções antes do início do espetáculo. Este formato, além de incluir conexão afetiva com os presentes, gera uma dinâmica renovada a cada apresentação.
Com 39 anos de carreira e atuações em teatro, artes plásticas, cinema, literatura e música, Rubens Curi, neste novo trabalho, lança algumas provocações: romper as comportas das velhas moralidades que oprimem a diversidade humana e causam tanta dor e sofrimento pelo mundo; buscar uma forma mais afetiva e inclusiva nas relações pessoais, sociais e políticas, compreendendo que o ódio para nada presta; estar sempre de malas prontas para viajar acompanhado da poesia.
Nesta apresentação, Curi recebe o músico curitibano Luiz Carlos Granetto, que participa do espetáculo num momento especial.
Serviço:
“Pegasus Desvario”, espetáculo cênico musical de Rubens Curi
Local: Auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)
Data e horário: 23 e 24 de julho de 2016. Sábado, às 20h e domingo às 19h.
Ingressos: R$ 30 e R$ 15.