Entre os títulos doados pela ACGB estão livros de bolso com poesias de Helena Kolody, Malu Prado e Adélia Maria Woellner.
Segundo Deisi Margarete Momm Fonseca, Coordenadora de Projetos da ACGB, periodicamente a entidade repassa livros para as Tubotecas. “O projeto vai de encontro com os objetivos da nossa Associação que é promover ações que valorizem aspectos humanos e a solidariedade para tornar a cidade mais agradável”, afirma Deisi.
Aprovação
Para a aposentada Sueli Vieira Gonçalves, é importante que os usuários das Tubotecas devolvam as publicações para que mais pessoas possam usufruir do acervo. “Eu sempre empresto livros nas Tubotecas. Eu pego e devolvo livros toda semana. O projeto é excelente, uma oportunidade de todos poderem ler sem custo. Normalmente um livro custa R$ 25,00 ou R$ 30,00 e isso pesa no orçamento. Aqui não, você pega o livro numa boa, traz de volta e tudo bem”, comemora Sueli.
A moradora do Cajuru, Márcia Maria da Silva, empresta livros das Tubotecas todos os meses e acredita que o projeto facilite a vida de quem quer começar a ler. “Agora eu vou levar um do Rubem Fonseca. Eu gosto do projeto porque ele ajuda quem não tem tempo de ir a uma biblioteca pública. Se a pessoa não tiver tempo de ler naquela semana, pode levar e devolver só quando terminar, porque não tem aquela determinação de tempo para devolução”, lembra Márcia.
Como doar